suas metas são alcançáveis? - Psicanalista Sandro Cavallote
17270
post-template-default,single,single-post,postid-17270,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

suas metas são alcançáveis?

Vivemos em uma sociedade de performance no momento. Todo mundo fala em metas, resultados, “vendas lá no alto”, gurus que dão fórmulas milagrosas para um pretenso “sucesso” e estar bem o tempo todo é um meio de vida para alcançar algo que você nem sabe muito bem o que é.

Todos esses impulsos e informações que recebemos na maior parte das vezes são tão intensas que não remetem ao tal êxito, mas sim ao fracasso. Porque esse discurso gera ansiedade, frustração, angústia e muitos outros sentimentos alienantes relacionados a metas inalcançáveis.

“Tenha foco no que você quer.” – Mas você sabe realmente o que quer?

“Você determina seu próprio sucesso” – E todo seu ecossistema diário (família/ amigos/ trabalho / escola)? Eles realmente não têm influência em suas decisões?

“Não pense negativo, tenha só bons pensamentos positivos” – Ter uma referência de dificuldade em sua vida é parte do progresso, principalmente para que você possa averiguar se o caminho está correto.

“Obtenha tudo o que quer em X passos” – O que funcionou para muita gente pode não ser o ideal para você. Fórmulas prontas são elementos de produtividade industrial, você é um ser orgânico, que sente, pensa e precisa respirar.

Todas estas frases foram retiradas de posts relacionados à tal busca da felicidade. Eles fazem parecer simples porque determinam um começo, um meio e um fim. E, ao final, você vai fazer tudo do jeito proposto e o resultado vai ser invariavelmente culpa sua, segundo quem apresenta as pretensas soluções.

Este é o motivo para que você utilize ferramentas que mostrem quem você é, o que realmente quer, e como quer viver, sem amarras a produtos pré-desenvolvidos. Você não deve ser um produto para alguém. Conhecer-se é essencial.

E sentir-se bem com você mesmo é o primeiro passo para uma vida mais pacífica, direcionada e organizada. Sua meta precisa ser você, mesmo que não seja tão fácil dar os primeiros passos.

E aí? Você se conhece? Sabe quais são seus reais desejos?

(Contatos no link da bio.)



Abrir Chat
Posso ajudar?