SEX EDUCATION - Psicanalista Sandro Cavallote
17318
post-template-default,single,single-post,postid-17318,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

SEX EDUCATION

Em uma época em que vemos os casos de violência doméstica crescerem, os números relacionados a abusos e assédios cada vez mais intensos e um negacionismo cada vez mais constante por parte do governo ditado por um discurso vazio de conservadorismo, falar sobre educação sexual é imprescindível.

Mesmo considerado tabu por boa parte da sociedade, ter uma conversa sobre um assunto sério e que terá desmembramentos em toda a vida de um adolescente pode ser um caminho para o início de uma formatação de diálogo, respeito e responsabilidade. Mais do que estruturas sexuais e zonas erógenas, educação sexual abrange situações muito mais amplas, como criar conexões, autoconhecimento, empoderamento feminino, bullying, desconstrução do machismo, inseguranças e muito mais.

“Sex Education” é uma série que abrange uma infinidade de aspectos de uma forma leve, mas sempre séria. Chega a ser encantadora a forma livre em mostrar como a vida de uma adolescente é complexa e bagunçada, e que os pais têm papel fundamental na compreensão deste momento ao estarem abertos ao diálogo sobre um tema que precisa ser corriqueiro na formação de qualquer um.

A série está em sua segunda temporada e a terceira deve estrear em breve.

(Disponível no Netflix)



Abrir Chat
Posso ajudar?