se conhecer melhor é não aceitar menos do que merece - Psicanalista Sandro Cavallote
17349
post-template-default,single,single-post,postid-17349,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

se conhecer melhor é não aceitar menos do que merece

Essa frase é carregada de simbolismos. Dependendo de quem lê, trará uma certa aversão relacionada a arrogância ou egoísmo, mas a relação aqui é com o amar-se, com o valorizar-se, com a construção da relação de respeito com si próprio e com suas conexões.

A jornada do conhecer-se não é fácil. Durante o percurso (que nunca é curto, não exija velocidade em um processo muito mais complexo do que parece) haverão dificuldades, afetos, frustrações, traumas (que na maioria das vezes trazem defesas relacionadas a desistência), entre muitos outros fatores.

Olhar para o passado é fundamental para entender o presente e projetar um melhor futuro. Você já não é a mesma pessoa que era antes, valores foram estruturados, visões foram refeitas, atitudes foram reinterpretadas. Tudo isso pode culminar numa nova versão de si, mais confiante, empoderada e com melhores relações com o meio que habita.

Merecer vai muito além da estrutura profissional (em épocas de simplificação do trabalho como relação de direitos e deveres, um tratado sobre gamificação do doar-se em função do  capital), está intrínseco em como faremos para observar tudo o que nos cerca. O merecimento está relacionado com nossas qualidades, esforços e relações.

Conhecer-se melhor é merecer-se. É estabelecer relações de confiança, orgulho, respeito e dedicação. E estar consciente o suficiente para dizer não para migalhas, para retóricas que rebaixam, que sufocam, que machucam.

O caminho é complexo, mas transformador. Vamos trilhar?

AGENDE UMA PRIMEIRA SESSÃO SEM COMPROMISSO. CLIQUE AQUI.



Abrir Chat
Posso ajudar?