[Podcast] Ep 101: "Ser para ter ou ter para ser?" - Psicanalista Sandro Cavallote
19317
post-template-default,single,single-post,postid-19317,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

[Podcast] Ep 101: “Ser para ter ou ter para ser?”

“Bom, esse pensamento veio do último episódio, e acho que nem preciso dizer que o ter e o ser são elementos fundamentais em clínica, ainda mais nestas relações líquidas que temos desenvolvido nos últimos anos. São constantes relatos de pessoas que se despersonalizaram em tamanha intensidade que acreditam realmente que o consumo e o dinheiro vão ser os grandes diferenciais em suas vidas. Duvido muito que Freud pensaria que estaríamos em um estágio pré-análise onde provavelmente a primeira parte dos encontros seriam focados em tal assujeitamento. Por mais que ele fizesse isso em algum ponto, a intensidade na atualidade é tão grande que muitos analisantes precisam de uma fase só para lidarem com tal despersonalização.”

Vamos falar sobre o assunto?

O episódio 101 do podcast Psicanálise e Comunicação está online com o tema “Ter para ser ou ser para ter?”.

Escute em seu tocador de podcasts favorito. Links AQUI. Não se esqueça de favoritar em seu tocador para receber o aviso de novos episódios.



Abrir Chat
Posso ajudar?