Podcast – 3.000 downloads
Pode não parecer muita coisa para alguns, mas para mim é algo inimaginável. Quando montei o podcast “Psicanálise & Comunicação”, não pensei em dados, engajamento, aquela correria generalizada imposta pelas redes sociais que fizeram parte da minha durante décadas.
Eu só queria compartilhar algo com as pessoas. E lidar com algo que me assolou durante anos: a constante ruminação da busca da perfeição, que nos impede de fazer o inusitado, que nos impede de lidarmos com nossas falhas e visões pré-concebidas.
O podcast é uma metáfora para a forma que vejo o mundo, a Psicanálise, a Comunicação e, de certa forma, nossas relações.
Portanto imaginar que o conteúdo foi ouvido mais de 3000 vezes não é apenas algo inesperado. É muito satisfatória a sensação de que o descompromisso com a perfeição, com o controle exagerado, com o Google Analytics pode ser um diferencial.
Me sinto bem por poder simplesmente apertar o REC e ver o que sai.
Obrigado por todos que acompanham a jornada e aos amigos que participam tão ativamente mandando mensagens de encorajamento e continuidade. Vocês são foda.
Para quem não conhece, está nos principais agregadores. Links aqui.