Não existe uma fórmula mágica - Psicanalista Sandro Cavallote
17663
post-template-default,single,single-post,postid-17663,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Não existe uma fórmula mágica

Os algoritmos acreditam ser muito espertos quando nos enviam informações baseados em buscas que fazemos na internet. Você sente algo, quer buscar uma solução para uma frustração, busca direcionamento, muitas vezes um profissional da área, muitas vezes algo que serviria para aplacar um sentimento. Aí são apresentados anúncios com pretensas soluções mágicas baseadas em suas consultas online.
 
E o cérebro não é bobo. A potencialidade da resolução de um problema de forma simples, ágil e barata aciona alguns processos mentais baseados em busca de prazer na resolução, na velocidade, na fórmula que já funcionou para alguém com pretenso sucesso. Uma fuga rápida, vendável, altamente sugestiva.
 
O que a maioria de nós não está acostumada é que somos singulares. Cada um de nós é um universo em movimento. Só nós sabemos o que queremos, o que sentimos, o que sentimos prazer. Portanto há uma customização necessária dentro de qualquer processo analítico / terapêutico: a Escuta.
 
A Escuta é individual e requer treinamento profissional. Em análise, são trazidas informações do âmago do ser, muitas até desconhecidas para quem as está trazendo. E naquele momento, naquela fala, há transformação. E tal metamorfose é única para cada um de nós.
 
Não há como formular um atendimento. Existem regras, estruturas, estudos, aprendizado constante, profissionalização, mas é inegável que cada analisando é original, assim como suas dores, frustrações, alegrias e jornadas pessoais.
 
Não há fórmula mágica. Há pavimentações individuais que pode ser construída a dois, analista e analisando. E há todo um ecossistema que envolve esta ação que também pode se beneficiar destas mudanças. Não é simples, tampouco fácil. Mas é transformador.



Abrir Chat
Posso ajudar?