Livro - "Ney Matogrosso - A biografia" - Psicanalista Sandro Cavallote
18071
post-template-default,single,single-post,postid-18071,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Livro – “Ney Matogrosso – A biografia”

Freud lidava com a cultura como algo intrínseco em cada um de nós, que atuava com a dinâmica das pulsões. De Morte, no sentido das necessidades reais, aprovações, relações de poder, frustrações. Mas De Vida a partir da busca por prazeres pessoais e satisfações, adaptabilidades, relações sociais e desenvolvimento humano. Assim sendo, com a nossa dualidade.  
 
Portanto o caminho para conhecer-se também é o caminho da cultura, do conhecimento, da troca, do saber. Não estou falando apenas de um sentido acadêmico, mas do sentido de permitir-se ser curioso, conhecer a jornadas de outras pessoas, buscar a experiência cultural para pertencer-se, principalmente em relação ao seu próprio Desejo.
 
A cultura traz dimensões. Ensina limites. Organiza esferas do Sujeito. Abraça subjetividades. Agrega. Transforma.
 
“Busquem conhecimento”. Bilú, ET.



Abrir Chat
Posso ajudar?