[Livro] "A superindústria do imaginário" - Psicanalista Sandro Cavallote
18425
post-template-default,single,single-post,postid-18425,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

[Livro] “A superindústria do imaginário”

Em “A superindústria do imaginário”, Eugenio Bucci vai muito além da crítica superficial ao capitalismo, mas o faz com provocação, ética e respeito ao nosso senso de humanidade. Mais do que nuances vazias ou partidárias, ele traz potencialidades discursivas que se podem se tornar debates para nossos próximos passos, já que estamos neste exato momento em um momento de transformação como espécie.

Entender que nosso nosso olhar, nossa atenção, nossa dedicação, nossas trocas digitais se tornaram moeda de troca para o gozo é parte de um processo íntimo, onde a psique é um campo de batalha e a manutenção saudável de nosso desejo, seja ele qual for passa, inclusive, pelo desenvolvimento tecnológico. Dissonâncias a parte, somos seres que se comunicam, podem ser organizar e, sensorialmente / cognitivamente, mais capazes do que imaginamos. Só precisamos nos dar a oportunidade.

“A superindústria do imaginário”
Eugenio Bucci
Editora Autêntica



Abrir Chat
Posso ajudar?