Livro: "A sociedade do cansaço", byung-Chul Han - Psicanalista Sandro Cavallote
18032
post-template-default,single,single-post,postid-18032,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Livro: “A sociedade do cansaço”, byung-Chul Han

Acho importante entender nosso momento presente e falar um pouco sobre a atualidade, porque ela é fonte de muito do mal estar que nos assola como sociedade nos dias de hoje, e não dá para desvincular o ser de seu meio, assim como não dá para desvincular a mensagem de nossa linguagem, seja em nível particular, seja em nível coletivo. E também não dá para falar de Psicanálise sem a observação do que nos acontece no hoje, e seu fundamento no que aconteceu ontem.
 
No episódio 57 do podcast Psicanálise & Comunicação me peguei um pouco falando sobre estes autores mais contemporâneos, e achei super importante a contribuição para uma amplitude do debate.
 
E o filósofo Byung-Chul Han é parte deste processo de entrada para a compreensão deste novo Mal-Estar. Além de Dunker, Bauman, Jessé Souza, Ferréz, entre outros. Trazer cada um deles para as relações de nossos sofrimento atual é tarefa diária.
 
Estamos em uma época muito importante de conscientização de si e do nosso papel social. Este ano é importantíssimo para nossas vidas. As decisões definirão nossos direitos e nossa forma de enfrentamento e, mais ainda, de nosso acolhimento.



Abrir Chat
Posso ajudar?