Livro: "A psicanálise dos contos de fada", Bruno Bettelheim - Psicanalista Sandro Cavallote
17973
post-template-default,single,single-post,postid-17973,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Livro: “A psicanálise dos contos de fada”, Bruno Bettelheim

A fantasia é ferramenta fundamental dentro da Psicanálise. A partir dela, podemos encontrar discursos que possam estar além das palavras, na construção da Escuta aliada à Associação Livre na Transferência. Valorizar tais elementos é de fundamental importância para o acolhimento.
 
E observar a “criança-no-adulto” na clínica auxilia no manejo dos conteúdos dentro da aliança terapêutica. Bruno Bettlheim nos presenteia com um livro atemporal, sobre a influência que os contos de fada trazem ao nosso psiquismo infantil e em nosso inconsciente.
 
Além disso, traz contrapontos críticos sobre como as produções contemporâneas estão suavizando o sofrer, tirando elementos importantes de nossa construção infantil em nosso enfrentamento do real.
 
Um livro maravilhoso, que traz ao debate o que fomos, quem somos e o que poderemos vir a ser, a partir do nosso aprendizado infantil.
 
“A psicanálise nos contos de fadas”
Bruno Betthelheim
Editora Paz & Terra
 



Abrir Chat
Posso ajudar?