Live - "Linguagem corporal no setting analítico" - Psicanalista Sandro Cavallote
17967
post-template-default,single,single-post,postid-17967,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Live – “Linguagem corporal no setting analítico”

Desde o primeiro contato entre analista e analisando, a comunicação já acontece, mesmo sem o uso das palavras. A partir da percepção do desejo de estar em Análise, já existe linguagem.
 
O comunicar vai muito além do uso verbal das palavras. Há muito sendo dito pelo corpo, pelo olhar, pelas “palavras além das palavras”, pelos mais tênues movimentos no Setting Analítico.
 
Mas será que o que nosso corpo está dizendo condiz com o que queremos realmente dizer? Até onde o verbal é um limitador de nosso inconsciente? O que a comunicação não-verbal pode evidenciar que a fala não consegue?
 
E o silêncio? É ausência de palavras ou excesso do não-dito?
 
Como podemos fazer uma análise do Discurso do ponto de vista psicanalítico?
 
A convite da Escola de Psicanálise de Curitiba – EPC, estarei amanhã com o Psicanalista Marcos Simões em uma live no Youtube, às 19h, para falarmos um pouco sobre estes pontos da Psicanálise e da Comunicação, e como elas podem caminhar juntos.
 
👉Vem com a gente compartilhar deste momento de trocas sobre a Psicanálise!
 
📚É sexta-feira (29/03), às 19 horas! (A live foi gravada, o link está logo abaixo)


 



Abrir Chat
Posso ajudar?