[Filmes] As horas contigo
19124
post-template-default,single,single-post,postid-19124,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

[Filmes] As horas contigo

Os dilemas geracionais são uma constante em clínica, portanto entender cada sofrimento de cada época é fundamental para desenvolver estruturas de acolhimento. Pode parecer simplista, mas cada geração tem sua linguagem, seu desenvolvimento próprio, seus preconceitos, dilemas e elementos do social.

Este filme abrange 3 gerações de mulheres que, com a morte iminente da avó, precisam se reencontrar e tentar desenvolver algum tipo de planificação em suas conturbadas relações. Mães solteiras, gravidezes inesperadas, escolhas pessoais. Tudo isso é colocado em uma iminência resolutiva. O que foi represado precisa ser redirecionado de alguma forma.

Com muita sensibilidade e respeito, há uma delicadeza necessária ao abordar assuntos que fazem parte de nosso discurso cotidiano, mas que ganham força a partir de uma visão ímpar sobre as maternidades, e como o feminino é elementar para a construção de laços e conexões.

* Disponível no Netflix

(Haverá uma abordagem mais intensa e direcionada para a Psicanálise na Comunidade Mal-Estar e Linguagem. Se interessa a você debates e trocas sobre filmes com elementos psis, faça parte deste espaço de acolhimento e conhecimento. O link está na descrição.)