Filme: "Meu psicólogo Imaginário" - Psicanalista Sandro Cavallote
18416
post-template-default,single,single-post,postid-18416,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Filme: “Meu psicólogo Imaginário”

A mente adolescente é puro conflito. Seja da forma positiva, seja da negativa, ainda assim há muito a ser despejado e, principalmente, assimilado. Quando colocamos nesse caldo também as angústias familiares, a possibilidade de um desprendimento da realidade é algo muito iminente e doloroso.

“Meu psicólogo imaginário” navega por essa linha de absurdos relacionais (inclusive utilizando representações gráficas, visuais e estéticas), onde traumas são colocados a prova, identidades são revistas, posições familiares são expostas e, principalmente, o enfrentamento adolescente é colocado à prova, com consequências que podem auxiliar na elaboração, assim como podem prejudicar.

Tocando em temas sensíveis como depressão, ansiedade, frustrações, melancolia e amores de forma acolhedora, leve e até bem humorada, a trama conta a história de um garoto que está lidando com o desaparecimento de sua irmã e como a família e ambiente reagem ao assunto em si. Para sua organização psíquica, ele organiza sessões com um pombo imaginário, seu “terapeuta”. Mas, por trás desse refúgio emocional, há muito mais a ser organizado, principalmente na forma que seus pais tratam a saúde mental.

*Adaptado do livro “”Dr Bird’s advice for sad poets “, de Evan Roskos.


** Está disponível no HBO Max.
*** A turma 03 do curso Psicanálise e Adolescência será lançada em breve. Caso tenha interesse em saber mais, preencha o formulário disponível no link da bio. 🙂



Abrir Chat
Posso ajudar?