[Evento] "Luz, Câmera, psicanálise - Garota, interrompida"
18198
post-template-default,single,single-post,postid-18198,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

[Evento] “Luz, Câmera, psicanálise – Garota, interrompida”


Ontem tivemos o evento Luz, Câmera e Psicanálise promovido pela Escola de Psicanálise de Curitiba (EPC). Trocamos sobre o filme “Garota, Interrompida”.
 
Não sei nem expressar como dá gosto estruturar os conteúdos da apresentação, ainda mais quando há tanto material rico para que possamos construir os debates. É uma alegria imensa estar presente junto com as turmas tão dedicadas ao estudo da psicanálise.
 
Na EPC preconizamos a transmissão da psicanálise em sua mais organizada ética, acolhimento e o exercício do não julgamento. A base freudiana é respeitadíssima em essência, assim como deve ser, mas sempre com um olhar contemporâneo sobre os assuntos debatidos. Afinal, o social é parte do processo analítico. O sujeito é constituído de relações humanas e precisamos estar com a Escuta afiada (e afinada) para que o acolhimento seja o melhor possível.
 
Sigamos! E que venham os próximos eventos!



Abrir Chat
Posso ajudar?