Boletim epidemiológico - "Notificações de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, 2015 a 2021" - Psicanalista Sandro Cavallote
18459
post-template-default,single,single-post,postid-18459,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Boletim epidemiológico – “Notificações de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, 2015 a 2021”

Na última imagem eu coloquei “Este post não tem um objetivo específico”, mas se eu pudesse colocar pelo menos um motivo pelo qual o montei acho que seria:

– “Há um relatório aterrador que nos impressiona mas também nos coloca em um lugar, por mais assustador e angustiante que seja. E que, talvez, possamos usar tais informações para nos colocar em movimento. Eu quero que as pessoas conheçam tal relatório.”

E é isso. Eu acho fundamental que nós, como psicanalistas, psicólogos, psiquiatras, educadores, estudiosos, pesquisadores, interessados… humanos no geral, entendamos que somos responsáveis pela nossa individualidade, mas que o coletivo é o local onde ela será exercida. Portanto temos, sim, que nos organizarmos psiquicamente para o enfrentamento da realidade. E esse tipo de documento é IMPRESCINDÍVEL para que algo possa se movimentar em nós, e que esse algo possa afetar o nosso meio no sentido de acolhimento, responsabilidades e pertencimento.

Enfim, espero que cause alguma reação em vocês assim como causou em mim. O link está AQUI.


Se acharem que vale a pena, encaminhem para seus amigos, colegas, pares… para quem possivelmente possa se beneficiar.

E sigamos. A jornada continua.



Abrir Chat
Posso ajudar?