[Curso] Psicanálise e Adolescência - final turma 03
18646
post-template-default,single,single-post,postid-18646,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

[Curso] Psicanálise e Adolescência – final turma 03

E ontem tivemos o sexto e último encontro do curso Psicanálise e Adolescência e, a cada turma, fico impressionado com o processo evolutivo das trocas. Cada grupo tem suas particularidades, mas quando o atravessamento é marcado pela dinâmica do social, me diz bastante sobre os caminhos a serem seguidos.

Só tenho a agradecer a todos os participantes que trouxeram suas inquietações, percepções, experiências e dúvidas para que pudéssemos, pelo menos um pouquinho, abrir um espaço mais amplo de acolhimento para este sujeito tão preterido no debate psicanalítico.

A adolescência é uma época muito complexa para que não nos debrucemos sobre construções de acolhimento e Escuta. A formação de adultos mais conscientes de si e que lidem melhor com suas angústias passam por este caminho tortuoso. Se a infância é o lugar onde angústias são estabelecidas, certamente a adolescência é onde elas são revisitadas, com todas as emoções e estruturas biológicas em plena ebulição.

Enfim, obrigado novamente à Escola de Psicanálise de Curitiba – EPC por fazer parte dessa jornada e abraçar os desafios que propomos na expansão da transmissão da psicanálise de forma ética e basilar, mas sempre focando na contemporaneidade. Sigamos.

Um abraço e até a próxima turma que, aliás, será em SETEMBRO. Entretanto, atendendo a pedidos, será no período noturno, às sextas-feiras. Quem tiver interesse em receber informações prévias (porque o número de inscrições é limitado), há um formulário no link do meu perfil.

Um abraço a tod@s e até breve.

(Um projeto do @neppaepc)



Abrir Chat
Posso ajudar?