[Curso] Grupo de Estudos e Debates – Psicanálise e Adolescência
E os últimos dias ficaram focados no sujeito adolescente. Com a divulgação do Neppa (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise e Adolescência), a EPC abraçou a construção de um espaço de debate sobre este sujeito, muitas vezes, incompreendido. E um dos braços deste núcleo, junto com o Curso Psicanálise e Adolescência, é a extensão das trocas a partir do Grupo de Estudos e Debates: O Sujeito Adolescente – Visões, Trocas e Subjetividades.
A ideia do Grupo é ser uma extensão do que desenvolvemos no curso, sem necessariamente ficar restrito aos conteúdos expostos por lá, portanto interessados em geral podem se beneficiar dos conteúdos e encontros. Enfim, há muito conteúdo para podermos discutir e, quem sabe, dar suporte em um momento da vida para que a formação psíquica do adulto em desenvolvimento possa ser organizada de uma maneira mais saudável.
Informações no link da bio ou no perfil da EPC (marcado no post).
E, novamente, muito obrigado à EPC por abraçar as ideias desde o início.
.
Venha fazer parte do primeiro grupo de estudos e debates da EPC vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise e Adolescência (NEPPA). Com a coordenação do psicanalista Sandro Cavallote.
🗓 Datas: 15/04, 20/05, 17/06, 22/07, 19/08, 16/09 9:30 às 12:00 horas
🟢 Metodologia:
➡ Encontro mensal via google meet + interação, via grupo no whatsapp. (encontros ficam gravados para posterior acesso).
➡Grupo de estudos, debates e reflexões sobre temas relacionados à psicanálise e adolescência. (Alguns dos temas que serão aprofundados: automutilação; novas formas de sofrimento; narcisismos; sexualidades; drogas; religião; pornografia; redes sociais – dentre outros).
➡ Indicação de leitura, filmes e documentários.
➡ Produção grupal de conteúdo teórico com possibilidade de publicação via mídia digital e/ou impressa.
➡ Publicização das produções via Seminário Anual NEPPA/EPC.
➡ O grupo de estudos e debates envolve a pesquisa; o debate/reflexões nos encontros ao vivo (e whatsapp); a publicização através de Seminário anual; e o registro através da publicação das produções teóricas.
➡ Certificado de participação que comprova atividades de estudo, pesquisa e produção de conteúdos.