Filme: "O escafandro e a borboleta" - Psicanalista Sandro Cavallote
17949
post-template-default,single,single-post,postid-17949,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-26.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Filme: “O escafandro e a borboleta”

Síndrome do Encarceramento”. Uma condição rara, em que a tetraplegia permite apenas o  movimento de globos oculares.
 
Imagine que, de uma hora para outra, sua única forma de comunicação é essa. Imagine também que você seria o editor da revista Elle em 1995. E também imagine que, a partir desta condição complicadíssima, há um ser que quer demonstrar sensibilidade, humanidade,  inteligência e, inclusive, suas falhas e sofrimento.
 
Todos precisamos entender nossa relação com o capacitismo, com nosso manejo nas relações e dificuldades de pessoas com deficiência. A preconcepção sobre as capacidades individuais afetam nossa coletividade. Em um momento onde a detenção do poder está alheia a inclusões, cabe a nós observar nossas próprias atitudes para que o individual encontre o cidadão.
 
Um dos filmes mais tocantes, corajosos e bem desenvolvidos, dentro de sua complexidade, já feitos.
 
(Disponível no Amazon Prime Vídeo)



Abrir Chat
Posso ajudar?