As palestras estão sendo disponibilizadas em formato online através do Zoom. Para saber mais sobre quantidade de participantes e custos, entre em contato pelo formulário.
As palestras estão sendo disponibilizadas em formato online através do Zoom. Para saber mais sobre quantidade de participantes e custos, entre em contato pelo formulário.
O mercado de entretenimento, moda, música, games… tudo conectado para fazer com que tenhamos um direcionamento de compra focada na busca incessante do desejo como objeto. E como a ética se comporta nesse processo de massificação perante a sociedade? Como fica a singularidade do indivíduo?
Um panorama geral sobre como as redes sociais delineiam comportamentos, expectativas e cobranças para um público cada vez mais focado em consumismo, comparações e ideais vazios. A partir desta premissa, como essas novas necessidades se cruzam com a relação com os amigos, pais e sociedade.
A internet nos dá uma visão de que o ato de comprar produtos cada vez mais caros nos trará felicidade e realização, assim como o comportamento de comparação constante com celebridades e influenciadores digitais. Mas será que essa dinâmica da ostentação se sustenta como discurso para realização?
O olhar analítico desde a concepção de Freud sobre nossas neuroses e como elas estão dispostas em uma sociedade de consumo, que foge da necessidade da compreensão política e da emancipação das mídias de controle de massa. Será que estar exageradamente ansioso não é parte de um processo ainda maior de controle?
Caso queira sugerir um tema focado em Comunicação, Psicanálise ou Redes Sociais, favor entrar em contato.